domingo, 6 de novembro de 2011

Paixonite


Ainda não falei de você pra (quase) ninguém. Mas quem sabe, já me pediu pra ir com calma. É apenas cuidado, zelo ou medo. De um jeito ou de outro, sempre soube que pegar leve era uma forma de me manter todas as minhas metades comigo mesma, até então sem saber pra quê servia isso.
Pra quê pegar leve? Aliás, não sei que apego é esse. Talvez porque tu sejas a pessoa errada que fala as coisas certas. Ou pelo menos aquilo que eu gosto de ouvir. Porque a gente se dá de uma forma tão espontânea, porque o riso contigo é fácil. E o teu sorriso...
Sabe, eu "ando colecionando sorrisos desde o dia que você se fez riso pra mim. Tenho potinhos com gargalhadas, sorrisos de canto de boca, os tímidos, o sorrisinho acompanhado de mordida nos lábios, o sorriso largo, o “ar de riso”, e o meu preferido: o riso interno, aquele que (pre)enche minha alma de coisas boas - e bobas.

E esse riso solto que carrego comigo, nem precisa de explicação.

A gente só transborda do que o coração se faz repleto."*
É, eu ando encrencada mesmo com isso que tenho cultivado. Entre palavras, sorrisos e música eu fantasio. E te quero mais e mais. E tento lidar com isso de todas as formas pra não ter que me machucar. Preciso de um tempo, me fecho, me guardo e me afasto. Preciso pensar, evito, invento mil desculpas, mas quero te ver. Vivo em contradição.
E mais adiante? E se for apenas medo? Tento me convencer de que o medo é apenas uma oportunidade pra eu mostrar minha coragem. Me finjo segura, vou em frente. Mas essa segurança não tem nada de corajosa, é apenas medo de sentir medo.
Me pergunto onde teve início tudo isso. Onde começou o beijo bom? Foi no seu: “Posso já?” e no meu agir duas vezes antes de pensar?
Me desconcentro e me desconcerto quando você está perto. E tudo é tão incerto... E escrevo, pois a partir do momento que todas essas minhas aflições são transformadas em idéias, elas perdem o poder de ferir meu coração... E eu espero que tenha continuação. Até mesmo porque você tem sido minha inspiração.



3 comentários:

  1. Adoreiiii parece o que EU estou vivendo!!!

    ResponderExcluir
  2. owwwwn que lindo, e essa paulinha ai pelo amor de deus hein, o menininha zica tudo é dela tambem, kkk algo esta errado ai hein dona Paulinha

    ResponderExcluir